EaD – Educação à Distância

Escopo do projeto para corretoras de Seguros

Objeto do Processo de Capacitação: CRM – Customer Relationship Management

A solução instrucional é desenvolvida na modalidade EaD semipresencial, contando com processos de Consultoria,  Coaching e Mentoria online (síncrona e assíncrona).

Os atendimentos são conduzidos através de metodologia Ágil utilizando-se de software de gestão de projetos. Portanto, são customizados e respeitam as singularidades e demandas de cada cliente.

Na fase de pré-projeto são realizadas entrevistas diagnósticas adotando-se os princípios e recursos dos processos de cocriação – próprios de organizações horizontais, mais democráticas.

No processo de atendimento são geradas Bases de Conhecimentos e Procedimentos Operacionais Padrão da Organização, constituindo um Capital Intelectual proprietário, um Ativo Intangível disponível e de fácil acesso.

O processo de capacitação orienta a ênfase e o foco no CRM e Telemarketing para Cross Selling porque esta ‘porta de entrada’ pode apresentar resultados de aculturação e também resultados econômicos mais rápidos.

Na concepção geral do processo é estabelecido uma carga horária mínima de 40 horas. Nesta carga horária está considerado de oito a dezesseis horas de aulas Presenciais. O restante está previsto para ser desenvolvido na modalidade à distância.

Os conteúdos serão distribuídos em unidades de aprendizagem e práticas, distribuídas entre as equipes através mentoria diária e utilização de software de gestão das atividades.

O Projeto inicia-se com as aulas presenciais adotando um processo de imersão, oportunidade em que são desenvolvidos os conceitos e apresentadas e discutidas as soluções aplicáveis, segundo customização pré-definida na fase de diagnóstico.

Também serão desenvolvidas dinâmicas que sensibilizam e contribuem na estruturação do processo de formação, ajustando e formalizando os compromissos entre o mentor e os mentorandos, o que passa a constituir o detalhamento do programa de formação acordado.

Os participantes são organizados em três grupos: Corretores, Equipe Comercial e Equipe Administrativa, desenvolvendo as atividades de estudo e práticas em ambiente virtual de aprendizagem e gestão. Eventualmente, dependendo da estrutura organizacional, poderá vir a ser conveniente considerar a criação de outros grupos compostos por parceiros ou filiais, bem como aumento da carga horária presencial e virtual previstas.

A motivação em comum está concentrada nos resultados comerciais e administrativos de curto prazo. No entanto, distinguem-se em foco e orientação em decorrência dos respectivos interesses, demandas, habilidades e papéis na organização – a saber: Corretores, Equipe Comercial e Equipe Administrativa. Eventualmente, parceiros ou gerentes de filiais.

O processo de  Formação encerra uma estratégia de formação qualificada e com foco no CRM e Telemarketing. Inova por conciliar práticas de consultoria, coaching e mentoring e absoluta customização para cada empresa, nos limites dos conteúdos programáticos estabelecidos. Encerrará alto grau de comprometimento e imersão por parte de todos e em especial por parte do Professor-Mentor.

Por tudo isso, trata-se de um processo de capacitação customizado e executado em cocriação, iniciando pelo CRM e Vendas objetivando resultados práticos e no curto prazo.