Marketing & CRM

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O CRM – Customer Relationship Managment compreende o desenvolvimento de uma cultura de Marketing Empresarial para o relacionamento com seus leads e clientes. Também implica na recomendação da utilização de recursos de software de CRM e o estabelecimento de Procedimentos Operacionais Padrão que sistematizem as operações.

Entendemos que implantar o CRM é uma atitude recomendável nas organizações porque em seu conjunto, esta solução de gestão traz grandes benefícios e resultados no curto prazo.

Ao desenvolver o marketing de relacionamento com os leads e clientes adotando metodologias e solução de CRM, acontece uma saudável ‘contaminação’ de todas as áreas da empresa, nem sempre adequadamente integradas em seus processos comerciais e administrativos – salvo exceções, segundo nossa experiência.

Também entendemos que a carteira de clientes constitui um ativo importante da empresa e que, em geral, guarda potencialidades de negócios não explorados. O Cross Selling suportado por processos e recursos de CRM permite aumentar o ticket médio sobre os produtos e/ou serviços comercializados com assertividade e rapidamente. E mais, aumenta o grau de satisfação dos clientes que passam a indicar a empresa em sua network.

Para nossa empresa desenvolver o CRM no mercado é uma estratégia e uma causa!
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