Dê a Preferência à Segurança no Trânsito

Metodologia e Didática

O Projeto privilegia a linguagem simples, aludindo a situações concretas no trânsito. Apresenta dados estatísticos do País, Estado e da empresa a título de comparação. Utiliza do Teatro como linguagem privilegiada e acessível às pessoas de todas as idades, promovendo a interação com o público.

 Este projeto contempla algumas versões, customizadas para cada oportunidade segundo demandas: 

  • Palestra de duas a três horas tendo como público os motoristas, colaboradores e seus familiares; 
  • Treinamentos formais presenciais contemplando: Direção Defensiva, Primeiros Socorros e Legislação no Trânsito; 
  • Programa de Formação e Conscientização Continuada. Neste formato contempla eventos programados ao longo do ano, utilização de Rede Social Privada, capacitação continuada e até mesmo Gestão de Riscos se necessário. 
  • O projeto também pode ser dirigido às Escolas, sendo que neste formato ainda não foi aplicado.

Participantes

Um grande diferencial tem sido a proposta de participação de voluntários, funcionários e estagiários da Corretora de Seguros e empresas. Neste caso, observa-se maior engajamento e solução de continuidade.

Contempla também o estabelecimento de parcerias com diversos Órgãos Públicos tais como: Polícia Civil, Polícias Rodoviária e Militar, Corpo de Bombeiros e profissionais e especialistas em Trânsito, Segurança, Gestão de Sinistros e também em Teatro e Educação.

Materiais de apoio

Filmes, Cartilhas, Banners, Flyer, Adesivos, Bonés, Camisetas, Blocos de Multas para Crianças aplicaram aos seus pais, Chaveiros e outros brindes.

Promotora e Titular do Projeto: Forma Soluções em Gestão e Educação.